A Primeira Páscoa

     

    A primeira  páscoa foi quando Deus libertou  da escravidão o seu povo do Egito.  Mas   faraó  não aceitou; então Deus enviou Moisés nesta missão de libertar  o povo das mãos de   faraó. Com isso, através de Moisés Deus enviou 10 pragas no Egito, conforme o link da   história abaixo:

  A História de Moisés e as 10 pragas no Egito

Antes de acontecer a última praga ” a morte dos primogênitos” ( primeiro filho de cada família) Deus deu instruções para Moisés falar ao povo, para matar um cordeiro, sem defeito, macho, de um ano e espalhar o sangue na porta. Depois, comer a carne assada no fogo, com pães sem fermento e ervas amargas. O sangue do animal deveria ser passado nos umbrais das portas, pois quando o Senhor passasse pela terra para matar os egípcios, observaria o sangue na viga da porta e não mataria o primogênito (Êxodo 12:23-24).

Ajudando as crianças entender a primeira páscoa encenando o momento final da ultima praga, com uma maquete de uma porta.

A Hora da Atividade:

A ideia é fazer as crianças encenar e viver o momento da primeira páscoa; fazendo elas pintarem o umbral das portas com tinta vermelha.